
Benta Idavina Ferreira Pepinelli Peres herdou das 2 avós os nomes Benta e Idavina.
A 4ª filha de João Batista Ferreira e Antônia Bueno Ferreira, nasceu em Araxans, distrito de Presidente Bernardes-SP.
Casou-se com Durval Peres Pepinelli aos 21 anos de idade, na cidade de Cianorte, estado do Paraná, onde iniciou sua vida conjugal e familiar.
Lá, Benta estudou e deu início à sua carreira profissional como professora no Educandário Nossa Senhora do Rosário, dirigida por freiras Paulinas. Sempre com o apoio do seu maior incentivador e patrocinador, o esposo Durval.
Alguns anos depois fundou, juntamente com um grupo de professores, o Colégio Tiradentes, que atendia da pré-escola ao preparatório para vestibular.
Nos idos de 1980, a família migrou para Rolim de Moura, já que o ramo profissional do Sr. Durval, que era madeireira, tornou-se bastante promissor em nossa região.
Aqui, estruturaram a vida também na agropecuária e Benta, educadora por natureza, tornou-se servidora pública federal e fundou nos anos 90 o Colégio Dedo Verde, atendendo da pré-escola ao ensino médio.
Mas, Benta era incansável! Tinha um espírito empreendedor. Queria oferecer mais.
Assim, idealizou o projeto da FAROL-Faculdade de Rolim de Moura e, formando um grupo de três famílias de professores, deu início à faculdade no ano de 2003. A primeira faculdade privada do município.
Por suas mãos, passaram muitas crianças, que hoje são adultos, consolidados profissionais, empreendedores, pessoas que colaboram com a comunidade.
No último mês de Março, Deus a chamou para com Ele, no Reino dos céus, dividir morada, pois é lá que ela merece estar.
Mãe, esposa, avó, professora, amiga, irmã, temente a Deus, seguidora dos ensinamentos de Jesus Cristo, devota fervorosa de Nossa Senhora, ser humano de luz da generosidade.
Benta e Durval tiveram 2 filhas Meyre e Marilisa e 2 netos Guilherme e Sofia.
Uma mulher de fibra, mas delicada. Ela lutou, mas não feriu. Ela brilha, mas com viés da humildade. Ela ilumina, pois é ela é e foi luz para muitas e muitas pessoas.