Ádila Thais de Souza Ferreira, Enfermeira de carreira, graduou-se pelo Centro Universitário Luterano, em Ji Paraná, no ano de 2009. Buscando oferecer um serviço mais especializado, cursou pós graduações nas áreas de UTI (adulto e pediátrica) e Estomaterapia e, agora, já em fase de defesa de tese, o tão sonhado MESTRADO PROFISSIONAL, em Inovações e Tecnologias em Saúde, pela Universidade Federal do Paraná.
Sua vida profissional está alicerçada em adquirir conhecimentos técnicos especializados e inovadores, melhorando cada vez mais suas interações com aqueles que necessitam de cuidados urgentes e delicados.
Com o passar do tempo, então, atenta às necessidades dos pacientes, tem mantido o foco na área de “Estomaterapia”, desenvolvendo seu labor, através de técnicas e métodos inovadores e assertivos, no trato de Estomas, feridas de diferentes etiologias, agudas, crônicas, cirúrgicas, traumáticas, queimaduras, úlceras vasculogênicas (decorrentes do sistema circulatório), úlceras neuropáticas (decorrentes do Diabetes e Hanseníase, por exemplo), lesão por pressão, lesão por fricção, dentre outras situações que podem produzir lesões de pele de outras naturezas e que demandam atenção específica e especializada.
Com visão estratégica, tem utilizado técnicas inovadoras e proativas, como a “Laserterapia”, “Terapia por pressão negativa”, “PRF” (Fibrina Rica em Plaquetas)[1], com resultados propositivos na rápida e eficiente cicatrização de feridas, além de outras especialidades, ainda em formação e que, em breve, farão parte do acervo de opções fornecidas por essa profissional, que visa sempre o melhor atendimento a seus pacientes:
”A eterna busca por melhorar ainda mais meu atendimento e proporcionar resultados com excelência para todos os meus pacientes”.
Ádila Thais, desde o inicio de sua formação, entendeu que o profissional enfermeiro deve sempre agir com Ética, Compromisso Social, Respeito ao Ser Humano e à Vida e, através de um senso empreendedor/ Inovador, buscar sua maior missão: proporcionar Qualidade de Vida a seus pacientes!.
[1] é uma moderna técnica, utilizada mundialmente com objetivo de acelerar a regeneração e cicatrização de tecidos moles e ósseos em diversos procedimentos cirúrgicos, como neurologia, cirurgia plástica, ortopedia e também na odontologia. A Fibrina Rica em Plaquetas (PRF) é um concentrado, obtido de sangue centrifugado do próprio paciente sem qualquer aditivo, que pode ser considerado um biomaterial de cicatrização autólogo que possui incorporado a ele leucócitos, plaquetas e uma vasta gama de proteínas-chave em uma uma matriz densa de fibrina.


