
Eloy de Castro Lima Viana
Casado com Marilza, na década de 80 chegou no estado de Rondônia para iniciar minhas atividades profissionais como autônomo, tentou ingressar no governo do estado de Rondônia como servidor público logo de início quando era governado pelo CEL.
Jorge Teixeira de Oliveira, porém, não teve sucesso. Continuou como autônomo, quando 1984 foi convidado para ser secretário de obras do município de Ji-Paraná na gestão Jotão/Camata.
Logo a seguir em 1985, ingressou no DER-RO como engenheiro de campo, onde desenvolveu suas atividades por dez anos. Exerceu também o cargo de diretor técnico no DER-RO no ano de 1994/1995.
No final de 1993, prestou concurso para a Polícia Rodoviária Federal, tomando posse em 10 de junho 1996, e até hoje exerce está profissão.
Também é Perito do Tribunal de Justiça do estado de Rondônia, TRT e Justiça Federal, nas áreas de Engenharia Civil e Segurança do Trabalho.
Por toda sua contribuição ao desenvolvimento de Ji-Paraná, Eloy de Castro Lima Viana, foi homenageado com o Prêmio Notável Pioneiro 2022, em comemoração aos 45 anos do município.
