Cuidados especiais podem evitar alergia nas crianças


Por: jornalista Rô Wolfl/Alemanha

 

A alergia é uma palavra pequena, podendo, no entanto, transformar a vida de quem é alérgico e das pessoas que convivem ao seu lado. A estimativa é de que, até o final deste século, 50% da população mundial sofra de algum tipo de alergia.

Mas se você já faz parte desta estatística, traquilize-se, porque é possível manter as crises alérgicas sob controle e ter uma boa qualidade de vida. O importante é seguir as orientações médicas.

Os pais também podem ter cuidados especiais para evitar que seu filho desenvova crises de alergia tomando alguns cuidados importantes desde os primeiros dias de vida do bebê, conforme explicam dois pediatras alemães.

 

 

O pediatra alemão, dr. Joachim Zeller, trabalha junto às famílias das crianças alérgicas que ele atende, realizando reuniões em grupos com programas de orientações para os pais e as crianças.

“As famílias dos alérgicos recebem com interesse as informações, mas algumas tarefas para manter o controle das alergias são difíceis de serem cumpridas, porém, muito necessárias para o bem estar do alérgico” – afirma o doutor Zeller.

Segundo a dra. Zeller, os cuidados para evitar as alergias infantis não param por aí.

Ela recomenda muita atenção com relação a higiene do corpo da criança. “Os produtos não devem ser perfumados.

Todo banho resseca a pele e, por isso, é imperativo que os recém nascidos tomem banho apenas uma vez por semana, com sabonete hidratante.

Em seguida, um creme hidratante também é permitido”, explica a pediatra alemã.

 
(69) 98407-4545